Quem é o seu melhor eu?
Você é um conglomerado de versões — inúmeras versões de si convergem para formar a sua essência, quem você é por definição. Fragmentado, porém único.
Há o você meticuloso, o você vibrante, o que gosta das festas, o que prefere o silêncio, o introvertido, o eloquente, o dedicado à forma física, aquele que indulgencia na culinária sem dedicar-se tanto ao exercício, e assim por diante.
Naturalmente, essas versões variam conforme uma interseção de influências — o seu estado de espírito do dia, as pessoas ao redor, seu status profissional e até mesmo a confiança em sua própria beleza naquele momento impactam quem você é. Isso, ao meu ver, é óbvio.
Entretanto, entre as várias faces que compõem o seu ser, certamente há aquela (ou aquelas) que você encara no espelho e reconhece como a sua verdadeira essência — aquela versão que, na sua concepção, representa uma fotografia do seu melhor eu.
Pode ser o você menos ansioso, mais ponderado, sereno, menos aflito, o amante dos livros, o entusiasta dos esportes... enfim, essa versão de si existe. E assim, a pergunta dos milhões é: seria possível replicar essa sua versão mais frequentemente?
A resposta é sim.
O jeito é fazer um diagnóstico de você mesmo, quando se sentir nesses momentos. Escreva o que está se sentindo, entenda bem o seu estado emocional, mental, físico e, acima de tudo, espiritual. Feito isso, o próximo passo é transformar essa sua versão em seu ídolo.
Sim, seu ídolo. Como alguns admiram pais, outros admiram atletas, outros líderes e políticos, você passará a admirar você mesmo.
Dessa forma, te garanto que você nunca conseguirá ser sua melhor versão o tempo todo, mas com toda certeza a atingirá mais frequentemente.
Quem fez isso foi o ator de Hollywood chamado Matthew Mcconaughey, ao receber o Oscar de melhor ator. O ídolo dele é ele mesmo, na sua melhor versão e em 10 anos.
Tente fazer isso neste 2024.
Que seja lindo, cheio de luz, paz, alegrias e benções.
🧡
O último like do ano?
Se você curte uma Pill, a gente sabe que você gostou mais. Sim, tem que criar uma conta no Substack (essa plataforma aqui) pra curtir, mas muitos de vocês já fazem e nos ajuda aqui também rs.
The Morning Pill
TMP é sua pílula diária de conteúdo matinal. Seja uma reflexão, frase de um pensador ou até mesmo um questionamento, esperamos transformar seu dia.
Doses simples e diretas, enviadas para seu e-mail de segunda a sexta cedinho, para que seu dia já comece positivo.
Até amanhã ;)
Nossas Pills chegam sempre por volta das 07:07 em sua caixa de entrada. Pode acontecer de você não nos encontrar em sua caixa principal… Caso isso ocorra, cheque seu spam e a parte de promoções.