O rebanho - TMP 23/07
enfim, sexxtou, TMPillers. sabe aquela historinha sobre a “Maria vai com as outras”? a edição de hoje tem tudo a ver com ela. aproveite essa Pill, reflita nesse fds e nos vemos na segunda ;)
Não siga o rebanho
Essa semana entrei em um debate interessante sobre um desafio que vem sendo falado pela internet. Diz pra mim caro TMPiller, você ouviu falar sobre o "75 hard"? Se você não ouviu, vou explicar bem rapidamente: um CEO de uma startup elaborou um desafio para "treinar sua disciplina", e que, em teoria, pouquíssimas pessoas conseguiriam concluir.
Se quiser saber mais, no final da pill tem um link para um vídeo explicando. Mas fica comigo até o final, combinado? Sabia que podia contar com você.
Enfim, vamos voltar ao que importa: nossa reflexão sobre o tópico. Aposto que você deve estar imaginando que vou falar que acho um desafio desses algo incrível né? Bom... Dessa vez você se enganou. Se eu tivesse que te dar um conselho, seria para NÃO fazer o 75 hard.
Em tempos de internet ficamos acostumados a replicar tudo que vemos online, e isso não é nada saudável. Não me leve a mal, a ideia por trás do desafio é realmente incrível, mas a execução que vem ocorrendo, não é.
Um paralelo perfeito para se fazer é a frase (ou qualquer variação dela) que toda criança já ouviu: "se seu amigo pular no vulcão, você vai pular junto?". Se você respondeu não, me explica o motivo de responder sim para um desafio desses?
O que quero deixar para você leitor é a ideia de que você não deve simplesmente replicar o que está sendo feito. E veja bem, não estou falando para não fazer, estou falando para replicar. Normalmente em situações como essa eu tenho o seguinte modus operandi, que vou compartilhar com você:
Reflita se a proposta realmente faz sentido para você, para seu momento, para sua vida.
Adapte a proposta à sua realidade. Ao invés de fazer 75 dias das tarefas do desafio, faça 75 dias de algo que te faz bem, que você gosta.
Te garanto que no final, não vai afetar em nada no resultado da sua disciplina. Afinal, foram 75 dias seguidos se dedicando a algo.
Então vamos fazer um combinado aqui caro TMPiller: você não vai mais sair por ai copiando a internet, ok? Que bom saber disso.
Aproveita o fim de semana,
Nós te amamos.
TMP.
TMP indica
Ah, você ficou até o final esperando um link para a explicação? É só clicar aqui:
Gostou?
Compartilhe aí, rs (sem pressão)
Se isso fez você pensar um pouco no seu dia, missão cumprida.. ou, na verdade, quase cumprida. Seria fantástico se vocês compartilhassem o The Morning Pill!
+ algumas dicas:
Stories do Instagram. Poste uma foto do TMP e mande o link pelo direct de todos que se interessarem.
TikTok. A rede social que está bombando! Experimente compartilhar lá também.
WhatsApp... Só copia e cola para todos os grupos, vai...
Para acessar seu link, é só clicar no botão abaixo.
The Morning Pill
TMP é sua pílula diária de conteúdo matinal. Seja uma reflexão, frase de um pensador ou até mesmo um questionamento, esperamos transformar seu dia.
Doses simples e diretas, enviadas para seu e-mail de segunda a sexta cedinho, para que seu dia já comece positivo.
Até amanhã ;)
Nossas Pills chegam sempre por volta das 07:07 em sua caixa de entrada. Pode acontecer de você não nos encontrar em sua caixa principal… Caso isso ocorra, cheque seu spam e a parte de promoções.